sexta-feira, 24 de outubro de 2014

XIII Semana Jurídica - UNESC 2014


          Aconteceu nesta última semana, em Cacoal - RO, a XIII Semana Jurídica promovida pela coordenação do curso de Direito da UNESC - Faculdades Integradas de Cacoal. O evento foi prestigiado pelos acadêmicos e professores do campi de Cacoal, além da comunidade em geral.

          Embora tenha acontecido alguns imprevistos, numa síntese geral foi muito produtivo e enriquecedor.

          No primeiro dia, com o tema - "A Responsabilidade civil do Estado diante das prisões cautelares indevidas" - o palestrante Prof. Marcos Geromini Fagundes, numa abordagem bastante técnica esclareceu sobre as  as medidas cautelares do processo penal e a possibilidade do Poder Público indenizar os indivíduos que tiveram prisões cautelares indevidas.

         No segundo dia, com o tema - " A Dignidade da pessoa humana e o valor da vida"- o palestrante  Prof. Francisco Ilídio Ferreira Rocha, simplesmente deu um show de conhecimento com uma palestra dinâmica, muito embora o tema tenha uma abordagem filosófica, o que poderia ter deixado os acadêmicos de Direito um tanto quanto acanhados, o que aconteceu foi o oposto. No final estávamos todos em êxtase.

         Infelizmente, no terceiro e último dia as coisas não saiu  com o programado e por causa da chuva ocorreu um acidente num transformador de energia e a palestra teve que ser interrompida. Porém, com o tema - "Racionalidade Jurídica e Violência: Crítica das formas jurídicas" - o palestrante Dr. Henrique Garbelini Carnio chegou a começar suas explanações sobre o ativismo jurídico, mas o mesmo não pode concluir. Espero que tenhamos a oportunidade de tê-lo novamente em nossa cidade, pois o ano passado ele foi a "estrela" do evento.


         Minha última participação como acadêmica do curso de Direito... sentirei saudades !
         
  • Trouxe para compartilhar com vocês algumas fotos do evento.



















Nenhum comentário:

PLANO DE AULA 1 : Introdução ao Direito e suas Fontes

  Tema: Introdução ao Direito e suas Fontes Objetivos: Compreender o conceito de Direito e suas principais características. Identificar e de...